Fórum DLE


Ausência de Osso Nasal - Depoimento!!!
Enviada em 12/03/2008 às 14:00:02 por Fernanda
Boa tarde Queridas e futuras mamãesEm Agosto de 2007 fiz minha 1ª US da TN e deu normal com 1,6mm e ducto venoso ok. Em Outubro de 2008 fui fazer o morfologico e foi detectado que meu filho não tinha osso nasal e que significava um indicador para sindrome de down. Fiquei desesperada, chorei muito. Praticamente surtei mesmo. Cheguei a marcar a amniocentese mas acabei desistindo de fazer o exame por já estar com 22 semanas na época e ser de grande risco. Quando comecei a digerir a idéia de ter talvez um filho com SD percebi que o meu desespero foi maior só em pensar em perder o bb no exame e não de ter o filho com sindrome. Pensei: Seja o que Deus quiser... vou curtir minha gravidez porque independente de qualquer coisa, é meu filho... Eu já o sentia mexer em meu ventre e já o amava muito.Bom, meu Guilherme nasceu dia 26/02 com 38 semanas - 2.920kg e 48cm. Lindo, maravilhoso e PERFEITO!!! E imaginem só: todo mundo comenta do nariz dele... rsrs é lindo mesmo! Empinado e não se percebe a ausência do ossinho nasal.Fica aqui meu depoimento, para aquelas que estão passando pela mesma situação que eu passei. O importante é ter Fé em Deus que tudo dá certo!!!
Muito angustiada.
Enviada em 14/01/2019 às 18:24:26 por Francielle
Boa tarde. Estou angustiada desde o dia em que foi confirmado que minha bebe não tem o osso nasal. A minha TN deu normal, e em um dos Us deu a auseausê desse ossinho nasal, a Dra pediu para esperar a morfologica. Fiz a morfológica e tudo, mas tudinho deu normal, todas as medidas, tudo perfwitinho, somente a ausência do osso nasal. Estou com muito medo, uma angustia horrivel. Meu marido ja esta bravo comigo por estar assim. A Dra disse que se minha filha fosse ter alguma síndrome daria auterado outras coisas no morfológico, mas nao deu nada. De verdade nao sei o que oensar.
Ausência do osso nasal
Enviada em 25/02/2019 às 11:53:44 por Geisa
Francielle só pense que seu bebe virá com saúde e perfeita , passei por uma angustia terrível na minha gestação onde a primeira morfológica havia dado tudo ok , mais a partir da segunda morfológica que foi feito em outro lugar com outra profissional resolveram a ver alterações na minha onde relataram osso nasal ausente , um buraquinho no coração que eles chamam de intervenção ventricular (Civ) , edema nucal , e pés tortos , relataram a possibilidade da trissomia 21 , minha filha poderia ter síndrome de Dow por conta das alterações que viram e pra saber se ela tinha alguma síndrome só fazendo o cariótipo , mais eu é meu esposo optamos por não fazer , apos relatar todos esses achados e apresentar a conclusão do laudo e ultrassom a minha médica do pré natal ela me encaminhou para um outro acompanhamento no hospital com uma profissional de medicina fetal onde fui enquadrada como gravidez de risco dois onde com uma segunda opinião de outra profissional especializada nesses assuntos continuou a ver essas alterações só havia descartado o problema no coração ,mais eu tinha a plena certeza que minha filha era perfeita e tive alem de orações revelação de que minha filha era perfeita e acredito que aconteceu um milagre de deus , meu testemunho é que hoje minha Malu esta com 1 mês é sete de dias com muita saúde e perfeita , os pés certos , o osso nasal no lugar onde sempre esteve é só elas não viam , fique tranquila , que dará tudo certo e sua filha vira perfeita
Nene perfeito
Enviada em 29/11/2018 às 16:49:57 por Pamela Santana
Seu neném nasceu perfeito pois não tem síndrome de Down ? Pois saiba que todas as mães, eu disse todas, que tem um filho com síndrome de Down, consideram seus filhos perfeitos. Eles são especiais sim, mas são perfeito aos olhos de Deus
27 semanas e ausência de osso nasal
Enviada em 11/07/2018 às 14:47:43 por Luciane C
Já estou com 27 semanas, na morfológica de 2º trimestre a médica confirmou q realmente não existe o osso nasal, estou preocupada claro, mas estou com fé em Cristo Jesus q minha filha nascera sem nenhum tipo de síndrome ou deficiência.
Osso nasal
Enviada em 21/12/2018 às 10:57:54 por Vanessa Mauro
Ola estou nesta mesma condição faz tres dias que descobri, seu bebe nasceu como?
Osso nasal
Enviada em 06/09/2018 às 16:00:51 por Júlia
Oi boa tarde e seu bebe já nasceu?
Meu bebê nasceu com Down
Enviada em 28/09/2018 às 14:52:02 por Nivia
Mamães...a um ano atrás no.dia 21/09/17 Meu bebê down nasceu.
Todos os exames...exatamente isso TODOS deram normais, a TN deu 1.3, morfológica e os demais normais...e eu tenho um excelente plano de saúde, fiz tudo em clínica especializada em ultra.
Mas infelizmente aos 7 meses de gestação fui fazer um ecocardiografia do coração dele e foi descoberta uma cardiopatia grave, meu bebê tinha DSAV TOTAL e hipoplasia do ventrículo direito.
Quando o cardiologista viu a anormalidade no coração do meu bebê me perguntou sobre os exames anteriores, e eu disse: Estão aqui, todos normais. O médico me disse que mesmo o exames estando normais para a TN, eu teria chance de ter um Down, por conta do tipo da cardiopatia dele. Uma chance de 60% para nascer com Síndrome. Então mamães...não fiquem tão aflitas se o filho de vcs tiverem a chance de ser Down, aflição foi o meu filho ter um grave problema no coração. Na hora em que eu soube da gravidade do coração dele a possibilidade de ser down foi irrelevante.
Meu bebê nasceu no dia 21/09/17, com oito meses.
Mamou no peito, levei pra casa, fui feliz com ele, mesmo sendo Down, eu amo e amei...hoje eu choro , pois ele foi embora com 5 meses de vida. A cardiopatia o levou de mim. Queria muito poder tê-lo aqui comigo. Mamaes, ter um filho com down , não é o fim do mundo. Fim do mundo é perder um filho. Espero muito que todas vcs tenham um bom.parto, e que seus lindos bebês venham com saúde, mas se acontecer de vir down...ame-os. São anjos, e maravilhosos. Fiquem em paz!
Os dois Nasal
Enviada em 11/07/2018 às 09:06:54 por Barbara
Ontém fiz a morfologica e a médica falou que o nariz do bb tá pqno. Na hora perdi meu chão desabei pois como não fiz a morfologica e nem a tn no começo fiquei muito desesperada na hora mas estou crendo no meu milagre que o meu bb não tem nada e q isso será só um susto,afinal a médica que fez a ultrasson parecia que estava com má vontade fiz pelo sus na sexta irei fazer particular e estou a espera do meu milagre.
osso nasal
Enviada em 24/08/2018 às 13:07:51 por leticia trajano
Fica despreocupada, desde o primeiro ultrassom morfológico do meu sobrinho disseram que ele não tinha o osso nasal, minha irmã fez o exame de cariótipo fetal e não foi detectado nenhuma sindrome nem nada, ele nasceu dia 14/08 perfeito e sem o osso nasal. Como no Brasil existe uma grande miscigenação de povos não é tão raro quanto parece a ausência do osso nasal e isso não interfere em nada e não significa de modo algum que o bebê tenha alguma síndrome, é necessário um conjunto de fatores fora esse pra aumentar o risco.Antigamente não tinha toda essa tecnologia e não era feito tantos exames, tem gente sem osso nasal sem sequer saber...Fiquem tranquilas mamães.


Certificações

Controles de Qualidade