Fórum DLE


TN aumentada - Relato de um grande ESPECIALISTA EM GENÉTICA
Enviada em 27/02/2009 às 17:39:03 por Vinícius
No dia 28.01.09 eu e minha esposa fomos a um centro médico para fazer a ultrassonografia do nosso 1º filho... Tava tudo uma belezura, o bebê se mexendo todo... E eu super feliz, óbvio. Mas no final do exame a médica disse que tinha dado uma "alteraçãozinha" na translucência nucal. Eu logo perguntei no que isso acarretaria. Quando ela disse que poderia ser alguma cromossomopatia, entramos em choque! Era pela manha e a TN deu 3,5mm. Cheguei em casa e pesquisei no "Dr. Google" e achei esse fórum. Aqui e em mais alguns sites vi o que isso significa. Repetimos o teste no mesmo dia, em outra clínica, e o exame deu 4,0mm. E o pior, com ducto venoso reverso. Para estragar tudo, o médico disse que a chance de ter Síndrome de Down ou outra anomalia genética era de mais de 80%. Imagina o jeito que saímos da clínica. Transtornados. Mas o meu Deus é o Deus do Impossível, criador , inclusive, da genética e das probabilidades matemáticas. Passaram-se duas semanas e resolvemos fazer a amniocentese, que é a retirada do líquido amniótico para análise. O resultado saiu hoje, às 17:30: bebê 100% normal cromossomicamente... Gente... O melhor é que após a missa de quarta-feira de cinzas (anteontem), resolvi ligar no laboratório lá em Campinas que estava realizando os exames... Quem me atendeu, logo de cara, foi o proprietário da clínica, Dr. Walter Pinto Júnior, um dos maiores geneticistas do país... Depois pesquisem na internet sobre ele. O que ele me disse é altamente confortante: 1) quando a TN está menor que 4, a probabilidade de alguma anomalia genética é de cerca de 3 a 4%... 2) quando está maior que 4, as chances aumentam para cerca de 10%... Não acreditem em tudo o que os médicos falam! Entreguem a vida de seus filhos nas mãos D'Aquele que é o Médico dos Médicos... O que curava na Galiléia ontem e cura ainda hoje: Jesus Cristo! Tanham fé, pois Ele sabe o que faz... Descansem no Senhor... Paz e bem a todos! Vinícius...
Deus seja sempre louvado!
Enviada em 15/01/2019 às 09:08:16 por Andréa Dorini
Esse é o Deus do impossível! Ele já fez maravilhas em minha vida e continua fazendo. Por isso não me amedronto nas dificuldades pois sei que "tudo posso naqu'Ele que me fortalece. E assim agradeço a tudo que meu Jesus Cristo tem preparado para mim. Vida longa a sua família com muita alegria e bençãos. Paz e bem!
Deus e o Deus do impossível.
Enviada em 19/06/2018 às 21:07:14 por Priscila
Gloris à Deus por vcs,por essa vitória na vida de vcs e do seu BB.Louvado seja o nome do Senhor Jesus
Re:TN aumentada - Relato de um grande ESPECIALISTA EM GENÉTICA
Enviada em 28/02/2009 às 14:02:46 por luciana
Parabens,vinicius realmente o nosso Deus e o Deus do impossivel,a minha historia é parecida monha tn tambem deu 3,5 e ducto venoso a reveso,não fiz a aminiosentese pois meu esposo não quiz pois já estava super mal com o resultaado da tn.só que meu filho nasceu com SINDROME DE DONW fiquei pessima na epoca,hj ele esta com 4 meses e é a minha alegria,no começo tudo parece dificil,mas DEUS é DEUS e supre todas as nossas tristezas em alegria.
Luciana...
Enviada em 28/02/2009 às 17:03:09 por Vinícius
Luciana... Certa vez ouvi o Padre Jonas Abib, da Canção Nova, dizer que as pessoas não imaginam o quanto uma criança especial une uma família, pois Deus a coloca em um lar especial... Quando comuniquei o resultado da TN aumentada para a minha mãe, ela me disse: "Vinícius... Confie em Deus... Filhos especiais requerem pais especiais... Se Deus lhe confiar, porque sabe que você é especial aos olhos Dele"... Por isso eu digo que você e seu esposo são as pupilas dos olhos de Deus... Que a vontade de Deus seja sempre realizada em nossas vidas... Louvado seja Deus pelo filho que Ele lhe concedeu... E o ducto reverso apresentado? Deu alguma cardiopatia em seu bebê? Qual o nome dele?
relato de uma mãe
Enviada em 28/12/2014 às 16:48:50 por Thais
Meu filho nasceu em 2005 e na ocasião foi diagnosticada a síndrome de down. Fizemos o cariótipo na clinica do Dr Walter Pinto Junior, o qual nos escreveu uma carta fazendo questão de saber como seria o desenvolvimento do meu filho. O que se passaram depois foram sucessões de exames para verificar todos os outros problemas de saúde que poderiam acompanhar a síndrome de down. Hoje meu filho está c 9 anos e é um verdadeiro milagre! Tem uma saúde de ferro e apesar de fazermos todos os testes para que o mesmo freqüentasse a escola especializada, pois nunca tivemos preconceito, o orientador da Apae nos aconselhou a matricula-lo em uma escola "normal". Ele está sendo alfabetizado, aprendendo a ler e escrever e é o maior orgulho da minha vida. Hoje estou gravida novamente, embora a insegurança exista e ainda não tenha feito nenhum tipo de exame, pois ainda é muito recente, tenho fé em Deus que será uma gravidez tranquila e que vai dar tudo certo!


Certificações

Controles de Qualidade