Fórum DLE


Translucência Nucal aumentada
Enviada em 16/02/2011 às 10:42:16 por Meire Fernandes
Meu nome é Meire tenho 27 anos, sou casada a 3 anos e tenho uma bebezinha de 8 meses, que chegou para alegrar as nossas vidas. Para minha surpresa no dia 24-12-2010,véspera de Natal, descobri que estava grávida novamente. Foi um tremendo de um susto, pois minha filha ainda é muito nova!!!! No dia 11-02 com exatas 12 semanas fui fazer meu ultra de translucência nucal...que para meu desespero deu alterado com TN=5.0. Meu mundo e o do meu marido desabaram...mas, meu médico foi muito otimista pois tb aparece no ultra o osso nasal. Nesta segunda feira fiz a coleta do vilo coreal e a espera pelo resultado é desesperador....encontrei neste forum um pouco de conforto para esta espera tão terrível. Apesar de já amar essa criança com toda a força do meu coração...a incerteza pelo futuro é desesperador..Eu peço a Deus todos os dias que me dê forças para suportar meu futuro e que me ajude a ser a melhor mãe do mundo, independente do resultado... Por favor, quem já passou por isso, ou naum...quem é mãe e sabe o que estou sentindo rezem por mim...e que no final tudo dê certo e que seja feita a vontade de Deus!!!!!
Tn aumentada 3.2
Enviada em 30/05/2019 às 21:03:46 por Alyne
Gente esse site me ajudou bastante. A TN da minha filha deu 3.2 e lendo varios relatos aqui eu fiquei mais tranquila. Fiz amniocentese e graças a Deus não deu nenhuma alteração cromossômica. Fiquem tranquilas, geralmente não é nada. Muita fé para as mamães que estão aguardando o resultado do nipt ou da amniocentese. Creiam que vai dar certo.
Translucencia bucal aumentada
Enviada em 17/12/2018 às 17:43:35 por Cvb
Olá, nós passamos por algo parecido, no ultrassom das 12 semanas o nosso bebe tinha a TN a 4,5. Foi um choque para nos. Uma gravidez parece ser uma coisa tão fácil, mas depende de tantas coisas! Tem tudo que correr como planeado.. Mas pronto, ficamos muito na dúvida se fazíamos ou não a biopsia das vilosidades corionicas. Decidimos fazer, as 13 semanas fizemos, foi um processo pesado mais mentalmente que fisicamente. Claro, tive que ficar parada uma semana, sentindo bastante dor abdominal nos primeiros dias. Tivemos que esperar duas semanas para sabermos o resultado. Foram dias de muita preocupação, não fazia mais ideia o que fazer com tudo o que vinha a minha cabeça. Foi muito duro mesmo, mas tentamos sempre só deixar a positividade entrar em nossa cabeça. Chegou o dia e nos concluíram que o nosso menininho não tinha qualquer síndrome! Que felicidade enorme! Mas continuamos com aquela insegurança o tempo inteiro na cabeça, pois foi nos dito que um bebe com a tn aumentada provavelmente teria alguma anomalia.. Vamos acompanhando tudo de perto, com mais atenção.. E vamos ver quando nosso bebe chegar se esta tudo bem mesmo. Até agora esses testes só deixam a pessoa preocupada, na maioria das vezes sem necessidade, em vez de deixar o casal aproveitar a gravidez sem preocupacoes, só nas mãos da mãe natureza....
Nuca aumentada
Enviada em 14/08/2019 às 09:11:25 por CG
Oi, realizei a ecografia de primeiro trimestre hoje e fiquei devastada quando médico disse que o risco é alto para o meu bebê, devido ao tamanho da nuca ser além do normal. Queria saber como foi o final da sua gravidez, se o neném nasceu saudável.
Translucência Nucal aumentada
Enviada em 21/12/2018 às 20:41:50 por Rafaelly Lima
Fiz a minha Translucência Nucal hoje dia 21/12/2018, estou com 12 semanas de gestação, e a TN deu 3,3. E o ultrassonografista achou a face do bebe um pouco plana. Gente que sentimento desesperador! Já chorei tanto, com essa incerteza. Planejamos tanto! Tenho uma filhinha de 3 anos, e descobri essa gravidez por acaso, mas já o amo tanto! Tenho consulta com meu obstetra dia 07/01. Até lá, não sei o que vai ser de mim...
Tenha Fé
Enviada em 28/12/2018 às 13:44:55 por Tiago
Hoje fizemos US do primeiro trimestre e deu alterado tbm !
Porem a medica da minha esposa pediu para que ela tenha calma.
Converse com seu medico tire todas as duvidas e tenha fé !
TN da nossa filha: 6,4mm...
Enviada em 25/12/2018 às 16:13:49 por WBM
Pessoal, boa tarde! Vim aqui hoje para deixar meu depoimento e trazer esperanças a todos que estão passando por alteração neste maldito exame!
Dia 05/10 fomos eu e minha esposa fazer o maldito ultrassom para medir a TN. Minha esposa tem 33 anos de idade. Durante todo o exame, a médica fez várias medidas e parecia tudo normal. Até que "aos 47 min do segundo tempo"ela diz que tinha uma alteração na TN e que procurássemos a ginecologista que estava acompanhando a gravidez. Perguntamos qual valor tinha dado e ela nos disse 6,4 mm. Estamos esperando uma menina.
Nesse momento, minha esposa começou a chorar e eu sem entender (não sabia muito até então desse exame). Fomos para a sala de espera aguardar o laudo. Resultado: 1:4 para Trissomia 21, 1:6 para Trissomia 18 e 1:145 para Trissomia 13.
Ficamos sem chão!
No mesmo dia fomos na ginecologista. Minha esposa chorava o tempo todo. A ginecologista viu o resultado e nos disse que ainda iríamos chorar muito, que nosso bebê viria com alguma síndrome. Ou seja, praticamente não nos deu nenhuma esperança. Nos indicou e recomendou que procurássemos uma médica especialista em medicina fetal. E assim fizemos.
A médica repetiu o ultrassom e confirmou a medida de 6,4 mm. Nos explicou disse que o resultado do exame não é um diagnóstico, mas possibilidades de nossa filha ter alguma alteração genética. E nos indicou o exame de cariótipo do líquido amniótico.
Optamos por fazer o cariótipo e a coleta do líquido ocorreu em 10/11.
Do dia 5/10 (data do exame de TN) até 24/12, foram 80 dias extremamente tensos, com crises de ansiedade, muitos choros, angústia e inúmeros pensamentos sobre nossa filha!
Dia 24/12 pegamos o resultado do exame: 46,XX , ou seja, nossa filha NÃO tinha nenhuma alteração cromossômica!!!!
Por isso, nunca percam a esperança! Acreditem no melhor! Este exame de TN é apenas possibilidades e não um resultado definitivo! Aliás, esse exame deveria ser proibido, pois só gera um mar de sentimentos ruins, além de comprometer a nossa curtição da gravidez.
DEUS É BOM.. Parabéns...
Enviada em 24/07/2019 às 12:41:48 por Carlos
Parabéns pelo milagre da vida que Deus te proporcionou...
Dúvidas
Enviada em 11/07/2019 às 11:40:02 por Catiele
Obrigada pelo relato. Eu estou com 11 semanas e 3 dias e tive o mesmo diagnóstico de 6,2 mm, eu e meu esposo estamos desesperados, estamos querendo um filho a bastante tempo, gostaria saber se no exame da sua esposa o feto tinha osso nasal? Ainda não fiz os demais exames.
Resultado TN aumentada - Repetição do ultrassom com resultado normal
Enviada em 01/02/2019 às 13:52:50 por Estefania A A Lima
No dia 28/01/19 (numa segunda-feira) eu acompanhada do meu esposo, fomos fazer o ultrassom com translúcencia nucal (com 12 semanas e 3 dias). Resumindo, saímos do consultório muito desnorteados, porque segundo a médica que tinha feito (que não é a minha médica), o resultado deu bem aumentado. A medida considerada normal é até 2,5 e a medida da TN do nosso bebê deu 4,5. Imagina o nosso desespero?
Entramos em contato imediatamente com a Dra Bárbara (nossa médica) e ela pediu para eu repetir o ultrassom na quinta com outro médico no Hospital do convênio. Ela nos explicou que não é diagnóstico, esse resultado significa apenas um aumento maior na probabilidade do bebê nascer com alguma síndrome e a mais comum é a síndrome de Down.
Apesar de não ser diagnóstico, isso tirou nosso chão! Eu e meu esposo a partir daí começamos a ler sobre o assunto e vimos diversos depoimentos de papais e mamães que passaram pela mesma situação de resultado da TN aumentada com valores até maior que 4,5, medindo até 7 ou 8, e os bebês nasceram perfeitos e com muita saúde!
Inclusive tem até alguns países, que não pedem esse tipo de ultrassom, pra não frustrar e atrapalhar a gravidez, com apenas uma probabilidade...
Foram 3 dias de muita oração! Contamos a com a ajuda das orações de familiares e alguns amigos mais próximos, não contamos para todos, porque a gente sentia e acreditava no milagre!
Enfim, depois desses 3 dias de tensão, na quinta-feira (30/01/19), repetimos o mesmo ultrassom com outro médico e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido!
Tudo mudou, a começar do médico que era super educado e calmo e isso já nos deixou mais tranqüilos. Nos explicou que estava tudo certinho com o bebê e tudo dentro da normalidade!
A TN que tinha dado 4,5 na segunda, neste dia ele mediu novamente e deu em torno de 1,3. Ducto venoso, osso nasal presente, batimentos cardíacos, tudo, tudo normal, sem nenhuma alteração.
Graças a Deus voltamos a ter um pouco mais de tranquilidade, depois desse novo resultado!
Ainda tem os próximos, mas, esse é um dos mais importantes...
Resolvemos contar essa nossa experiência pra tranqüilizar um pouco os papais e mamães que estão passando por essa mesma situação e amenizar o nervosismo quando forem fazer este ultrassom!
Vão bem tranquilos, confiantes em Deus e não se apeguem apenas nos laudos, primeiro porque não é diagnóstico e depois, nem sempre o resultado que der é aquilo mesmo e nós somos exemplos disso!
Ressaltamos ainda que, no dia da repetição do ultrassom entramos lá na sala convictos que mesmo que o resultado de 4,5 se repetisse, a gente não ia se apegar a isso! Fomos confiantes em Deus!
Afinal, Deus é maior que tudo e probabilidade não é resultado.
Resumindo, sei que é difícil, mas, fiquem tranquilos em todas as situações. E confiem em Deus sempre, Ele sim é o médico dos médicos!!!


Certificações

Controles de Qualidade