Fórum DLE


testemunho- higroma cistico e tn 9.8
Enviada em 17/09/2012 às 12:20:50 por claudia
Bom dia amigos, hoje conforme prometido nos outros tópicos vim contar a minha história e quem sabe acalmar algumas mamães que como eu, estão passando por períodos difíceis em sua gravidez.
Minha gravidez foi planejada, fiz todos os exames e estava tudo certinho com minha saúde. Engravidei na 1 tentativa. Felicidade enormeeeeeeeeeeeeee.
Já havia passado por um aborto, logo o medo e insegurança me acompanharam desde o inicio da gravidez.
Os primeiros ultrassons foram bem tranquilos, porém quando fiz a translucencia com 13 semanas, foi um choque. Na verdade nunca havia pesquisado sobre a translucencia e o que isso poderia acarretar no meu bebê. No início do exame de cara vi que a médica estava nervosa. E ai vi que havia algo errado. fizemos o obstétrico e ela solicitou na hora que fizessemos tambem o trans pois a tn estava um pouco aumentada. Foi ai que veio o resultado.
TN . 9.8 com higroma cistico cervical. Não havia idéia do que era aquilo. mas a médica nos falou que havia grande possibilidade de o bebê ter sindrome de dawn 1/3 ou tuner se fosse menina. Era algo muito grave.
Meu marido e eu saimos da consulta sem chão, arrasados, desesperados, sem entender direito tudo aquilo.
Primeira coisa que pensei, não quero isso.
Chegamos em casa choramos muito. E quando fui olhando na internet o que era fui ficando ainda mais desesperada.
Começou então nosso pesadelo. Eu estava decidida que não queria um bebe especial, não estava preparada para aquilo.
No outro dia consultei minha obstetra que confimou que era grave. Que ela nunca havia visto um número tão alto, assim como a medica do ultrasson. A gente nem se enquadrava nas estatísticas. A médica nos falou da possibilidade de fazer o vilo corial, assim saberiamos se o bebê tinha sindrome. Não pensamos duas vezes, ligamos e marcamos a biopsia com um laboratorio que dá o resultado em dois dias. Era bem mais caro, mas como eu estava desesperada, fiz mesmo assim. Foram os piores 2 dias da minha vida. Pesadelos, choros, sofrimento de toda a familia. Porém algo dentro de mim me dizia que meu bebê não tinha sindrome. Na véspera do resultado sonhei com um menino, feliz contente que estava comigo. Acordei naquele dia sabendo que era meu filho. que ia ser um menino e não tinha sindrome. Porém lutar contra indicadores tambem é complicado, pois a chance do bebe estar com sindrome erá de 90%.
Perto das 5 ligamos para a clinica para ver o resultado. Foi ai que veio nosso primeiro milagre.
Cariotipo NORMAL. 46xy.
Era o meu menino. que em sonho já havia me avisado que estava bem!
Chorei muito, chorei porque estava arrependida de ter pensado em tirar meu bebezinho, de ter rejeitado ele de alguma forma, de achar que por ele ser especial não merecia ter uma chance de viver.
E ali estava ele nos mostrando que estava lutando para viver e nos pedindo uma chance.
com o cariotipo normal tivemos que repetir o ultrasson com 16 semanas para ver a evolução do higroma e como estava o bebê, pois embora o cariotipo normal, ainda poderia acontecer hidropisia fetal.
MEDO. Coração sempre apertado! No dia da consulta um médico maravilhoso fez nosso ultrasson. Agora já dava pra ver bem melhor nosso bebezinho. Lá estava o higroma. mesmo tamanho na nuquinha, porém como o bebe ja estava maior, ele ja começava a parecer menor proporcionalmente a cabecinha. Conseguimos visualizar alguns orgãos, tudo normal. Foi quanbdo médico disse, ele é um bebe perfeito porém precisamos investigar o higroma. Pode ser algo no coraçãozinho.
MEDO. Medo sempre me acompanhando. Mas a partir daquele dia comecei a ter mais fé. Fé em Deus, fé na espiritualidade, fé na vida.
Mais um passo dado. Mais um ultrasson.
Agora era esperar. A obstetra nos disse que seria raro o higroma neste periodo aumentar para hidropisia e o bebê estando bem, não haveria risco de perda gestacional. Agora tudo começava a tomar um novo rumo. Nosso bebê teria chances de nascer.
Comecei a pensar em um nome para um bebê que fizesse juz ao meu lutador.
Pesquisei alguns nomes, mas um me chamou muito atenção. RAFAEL. Significado Carado por Deus. A Cura de Deus. Ai li a história do arcanjo Rafael e me apaixonei. Escolhemos então o nome. RAFAEL.
Com 19 semanas comecei a sentir os primeiros chutes do Rafael. Em todas as consultas vimos que o Rafa se mexe muito muito, ele é muito ativo. E isso é ótimo. Com 20 semanas os chutes ficaram perfeitos. E ai cada vez mais fui me apegando ao meu bebezinho.
Acordando e dormindo sentindo ele dentro de mim. É o meu milagrezinho.
Com 21 semanas fizemos a morfologica e nosso 1 ecocardiograma fetal.
Foi ai que descobrimos então o que o nosso bebezinho tem!
Morfológico tudo perfeito, porém o Rafa está com um pouco menos peso do que deveria. E um dos rins com um pouquinho mais de liquido do que deveria. HUmmmm agora já da pra começar a suspeitar o que nosso bebezinho tem. O higroma continua lá bem menor agora, e provavalmente o rafael vai nascer com o pescocinho mais inchadinho, mas sem precisar de cirurgia.
Foi no ecocardiograma que soubemos que nosso bebezinho tinha e o que causou o higroma.
Uma das artérias, a aorta está um pouquinho mais estreita do que deveria estar. Mas isso já foi suficiente para diminuir o fluxo e gerar o higroma. Ficamos bem apreensivos, porém as duas médicas nos deram uma noticia boa.
Pode ser que o desenvolvimento do coraçãozinho do Rafa tenha atrasado um pouquinho, e essa arteria pode estar migrando para a normalidade. Logo pode ser que daqui ha 3 meses o Rafa, nasça perfeito sem precisar de cirurgia.
Posso dizer que foi a melhor noticia que eu poderia receber. NOSSO RAFAEL, nos dando a cada dia uma lição. Nosso bebê é um lutador, corajoso, a cada dia ele mostra que está tentando se desenvolver da melhor maneira. Para meu esposo e eu foi um aprendizado. Fomos covardes em pensar em deixar nosso bebê. E o Rafa só nos tem demonstrado que devemos ter coragem.
Existe a possibilidade do Rafa nascer com essa arteria mais estreita e termos que opera-lo assim que ele nascer. Mas sabe!!! Dentro de mim ele está fazendo de tudo para viver para deixarmos ele viver! E quando ele estiver aqui comigo nos braços eu farei de tudo para que ele viva bem e feliz!!!
Obrigada a todos os amigos que fiz nos foruns, mamães que não tiveram um resultado como o meu.
O que posso dizer disso tudo, é que é um aprendizado a cada dia, é que a fé deve estar presente em nossas vidas como o ar que respiramos.
Tenhamos esperança sempre, crendo e esperando sem desfalecimento. Os milagres são obras dá fé.
Obrigada
Enviada em 03/06/2019 às 01:19:03 por Gisele
Obrigada de coração...
Obrigado por seu testemunho
Enviada em 03/06/2019 às 01:17:43 por Gisele
Obrigada por contar sua história, passei por isso no ano passado meu bebê tinha tn de quase 9mm e higroma cistico.. e de todos os relatos da internet o único que tinha um final feliz foi o seu. Com 1% de chance do meu filho sobreviver , me agarrei a todo o tipo de oração e pensado na sua história, eu já nao me importava se ele teria síndrome de down , contanto que ele sobrevivesse... me espalhei tanto no seu relato, que prometi pra Deus que se me desse a oportunidade de meu filho nascer ele se chamaria Rafael... nada mais justo que é esse significado...e ele me concedeu esse milagre ... obrigada por ser minha ancora no momento mais difícil da minha vida ...
Hidroma Cístico, coração e derrame pleural
Enviada em 24/05/2019 às 18:29:40 por Rafaelle
Olá queria compartilhar com vcs meu sofrimento!! Estou de 12 semanas fui fazer o morfológico e constou q meu bebê está com problemas cardíaco, derrame pleural e hidroma cístico. Tive dois diagnósticos q meu bebê não irá nascer pois tem muitos problemas. Quero pedir oração de vcs pois só quero o melhor para ele. Deus tenha misericórdia do meu bebê.
Tenha fé...
Enviada em 03/06/2019 às 01:21:55 por Gisele
Tenha fé amiga, que tudo dará certo ... estou orando por seu bebe...
Os outros indicadores estavam normal?
Enviada em 18/04/2019 às 18:58:02 por Iza
Graças a Deus pela vida do Rafa!!!!! Na época do exame os outros indicadores estavam normais? Osso nasal e ducto venoso? No exame do meu bebezinho deu tudo alterado... TN, osso nasal não foi encontrado, alteração no ducto e mais os higromas. Tô arrasada demais!! Nunca imaginei sentir uma dor dessa
Testemunho Higroma Cístico e TN aumentada
Enviada em 17/11/2018 às 19:59:25 por Angeline
Claudia, muito Obrigada pelo seu testemunho que tem dado esperança a tantas mães e pais. Eu estava sem esperanças, sem chão, sem forças. Creio que Deus colocou o seu testemunho em meu caminho, para que eu possa lembrar que Ele tudo pode. A minha fé e esperança estão sendo renovadas e eu creio que Deus irá operar um milagre na vida do meu filho e na vida dos filhos dos que estão aflitos.
Como esta o Rafael após 6 anos?
Enviada em 10/11/2018 às 22:55:58 por Lili
Ola, como esta o Rafael depois de 6 anos?
Rafinha qse 6 anos!
Enviada em 12/11/2018 às 11:54:46 por Rafinha
O Rafa está ótimo! Feliz, fofo esperto muito amado!
Não teve nenhum problema cognitivo, faz acompanhamento cardiológico e nefrológico mas nunca precisou realizar nenhum procedimento. Este ano fizemos cirurgia de fimose e tudo correu muito bem!
Aprendeu a ler e escrever aos 5 anos, e está aprendendo a tocar piano.
E meu amor minha vida!!
Não desistam dos seus filhos nunca nem por nada nem por ninguém!!!!
testemunho- higroma cistico e tn 9.8
Enviada em 29/10/2018 às 12:02:20 por Elaine Lucia Fotografias
OLá. Por favor, como seu bebê está atualmente? Poderia falar um pouco mais sobre? Essa semana farei a pulsão para coletar o liquido da placenta, e estou muito ansiosa e angustiada. bjos Elaine - Whats 11-949017327


Certificações

Controles de Qualidade