Fórum DLE


TN Aumentada - 9 mm e CARIÓTIPO NORMAL
Enviada em 25/02/2014 às 20:22:11 por Sibelle
Queridas mamães!
Passei aqui para deixar meu depoimento, pois nos momentos de maior tristeza e angústia foram depoimentos vitoriosos que me ajudaram.
Tenho 33 anos e sou casada a 6 anos. Esta é minha primeira gravidez, que foi planejada e MUITO desejada.
Meus exames estavam ótimos e nossa primeira ecografia também.
A ecografia morfológica foi agendada para 07/02. Estava muito ansiosa para este exame, pois sabia da importância. Não havia me aprofundado no assunto, mas sabia que era o terror de toda gestante.
O exame começou muito bem, bebê agitado, marcadores como osso nasal e ducto venoso estavam normais. Eu e meu marido estávamos no céu...
Foi quando recebemos um balde de água fria... a TN estava MUITO AUMENTADA 9mm (quando o normal é até 2,5). Nesse momento fiquei completamente desnorteada, não conseguia pensar em nada. Um choro desesperado e incontrolável brotou de dentro de mim...
A médica deu o prognóstico para Síndromes Down, Pataus e Edwards. Todas com uma probabilidade de 1 para 3.
Voltamos para casa desolados, inconsoláveis. Não preciso dizer que este foi o pior dia de nossas vidas...
Recebemos o apoio de familiares próximos, mas a dor era imensa...inexplicável.
Na segunda-feira seguinte consultei com minha GO e as notícias não foram boas também. Ela me recomendou que repetisse o exame com um especialista em medicina fetal. Repeti o exame e os resultados foram os mesmos. Ambos recomendaram que eu realizasse a biópsia de vilo, pois talvez minha gravidez não chegasse a 16 semanas (idade gestacional para realização da aminiocentese).
Realizei a biópsia de vilo no dia 12/02. A partir daí não podíamos fazer mais nada...apenas aguardar e rezar, rezar muito.
Sempre que mentalizava meu filho, pensava nele como uma criança saudável. Em momento algum pensei em interromper minha gravidez. Só pensava que Deus estava ao nosso lado, que nos daria força para superar o que estivesse por vir... Pensava que acima de todas as probabilidades e da medicina, estava Deus.
E foi em 24/02 que recebemos a melhor notícia de nossas vidas. O exame deu negativo para síndromes e doenças genéticas!!!! Cariótipo NORMAL!!!
Foi tanta felicidade que tinha a impressão que meu peito ia explodir. Eu e meu marido chorávamos e ríamos ao mesmo tempo. Uma mistura de alívio, emoção, felicidade. Ah...e confirmamos que nosso bebê é um menino...príncipe das nossas vidas!
Vencemos um prognóstico terrível...
Agora vamos para uma segunda etapa. Após 16 semanas repetiremos o exame para verificar se o tamanho da TN diminuiu. Caso não, partiremos para outras investigações. Mas tenho muita fé de que tudo vai dar certo!!! Eu confio em Deus!!
Gravidez é isso mesmo, enquanto não tivermos nossos bebês nos braços viveremos nesta angústia.
Por isso, mamães que estiverem passando por uma situação semelhante: TENHAM FÉ!!
Agradeço o carinho, orações e pensamentos positivos de todos nossos familiares, aos amigos e a minha GO, que foram fundamentais nesta difícil etapa.
Beijos para todas as mamães.
TN 2,8
Enviada em 07/06/2020 às 21:45:00 por Estéfani
Boa noite!!! Essa semana fizemos o exame de translucência nucal e a TN da nossa filha deu aumentada.
Minha médica me acalmou dizendo que isso não é um diagnóstico, e sim um marcador e que se eu quisesse poderíamos investigar.
Pela minha idade gestacional (12 semanas) ela sugeriu que eu fizesse o NIPT, pois a amniocentese seria feita a partir de 16 semanas. Optei por fazer o NIPT agora para ficar mais tranquila, ou me preparar para o próximo passo. Gostaria de saber se alguém realizou o NIPT, vi muitos depoimentos, mas todos falando da realização da amniocentese
tn 3,4mm
Enviada em 14/05/2020 às 10:10:16 por mamae cwb
teste
Meu milagre (escrevi aqui pq não sei aonde escreve)
Enviada em 06/02/2020 às 01:44:53 por Sara
Tn 4.7 sem mais alteração, não fiz rastreio coloquei na mão de Deus e descansei.
01.07.19 meu milagre chegou lindo saudável.
Confie em Deus.
TN 9mm
Enviada em 14/11/2019 às 19:21:37 por Fernanda
Olá Sibele, tudo bem? Vi seu caso e estou passando pela mesma situação e gostaria muita de saber como está seu BB hoje, pois também tenho muita fé que tudo dará certo.
TN 6,6
Enviada em 30/04/2020 às 23:42:26 por Paloma
Olá mamães, passei aqui para deixar meu testemunho e acalmar o coração de muitas mãezinhas que assim como eu se desesperam por causa da TN, entrei aqui diversas vezes e encontrei tanto conforto, prometi q quando minha bebê nascesse deixaria também meu depoimento.
No dia 23/09/2019 foi fazer o primeiro morfológico da gravidez, para minha surpresa minha TN deu aumentada, segunda a médica que fez o ultrassom era uma pequena alteração e a maioria dos bebês com essa alteração nasciam saudáveis (junto da minha idade 30 anos e sem históricos familiar), mas como coração de mãe não se acalma, fui buscar outra opinião, ali começou meu desespero, a médica acabou com as minhas esperanças falando q devido ao meu histórico (2 AE) muito provavelmente a gravidez não iria evoluir, pois já q eu não havia investigado o motivo dos abortos, talvez esse fosse o problema é a minha chance de ter um bebê com síndrome era altíssima a cada 5 mães com o meu prognóstico 1 tinha bebê com síndrome, enfim passei com outros médicos, tentei fazer o cariótipo, porém o convênio ficou colocando obstáculos, acabei por desistir desse exame invasivo (o pai da minha bebê também não queria q eu fizesse, desde o começo ele sabia q não mudaria nada se ela tivesse SD).
Fiz o eletrocardiograma que deu outra alteração; gold ball, aí meu desespero começou novamente, esse achado está muito ligado a outras síndromes como edwards, patau, entre outras, mas a médica disse q 4% das crianças com esse achado também nasciam saudáveis, porém junto da TN era outro marcador.
Bom passei uma gravidez aflita, angustiada, não curti nada, chorei muito, me apeguei muito com Deus, fiz da fé minha fortaleza, pedia para que ele fizesse a vontade dele, mas que me capacitasse, depois de fortalecer a minha fé consegui me acalmar mais, porém é horrível conviver com a dúvida.
No meu último ultrassom antes do parto a médica q me acompanhou a gravidez toda disse: sua bebê não tem nada, vai ser um sucesso, fizemos todos os ultrassom e não achamos nada além de uma TN aumentada q está mais para um cordão umbilical do q qualquer outra coisa..esse foi o momento mais feliz da minha gravidez.
E no dia 31/03/2020 nasceu meu milagre para honra e glória do senhor, linda, cheia de vida e com um choro desesperado implorando pelo meu amor, eu senti no meu coração que aquele choro foi de tanta angústia que eu fiz ela passar, sim infelizmente em muitos momentos eu rejeitei a minha filha, eu acreditava que não iria amá-la se ela fosse diferente...hoje me arrependo tanto pq sei q iria amá-la do jeitinho q ela tivesse vindo e infelizmente eu só descobri isso no momento que escutei o chorinho dela.
Quero deixar algo q eu aprendi: TN não é diagnóstico é um prognóstico, médico não é Deus, a palavra final é do nosso criador. Espero que eu consiga acalmar o coração de alguma mãe assim como eu me acalmei aqui, se alguém quiser conversar fico a disposição meu telefone é (011) 99973-3779.
Passando pelo mesmo desespero
Enviada em 27/06/2020 às 08:37:54 por Isabella
Vi seu relato, estou muito emocionada. Estou no aguardo do meu exame... peço a Deus que me dê força para continuar.
Gratidão
Enviada em 15/05/2020 às 10:54:29 por Gabi
Só queria te agradecer por essa mensagem, ela me tocou profundamente pois estou passando por isso nesse exato momento. É tanta angústia e desespero que não sei como vou sobreviver até realizar o exame e sair o resultado. Só Deus para aliviar esse sofrimento.
TN aumentada
Enviada em 24/05/2020 às 05:10:34 por Marcia
Também estou passando por essa situação, Tn 4,4, com suspeita de não haver osso nasal. Tenho 46anos. A probabilidade de ter alguma sindrome foi de 1/2 . Decidi fazer a Biópsia vilo corial . Com especialista no RJ , Dr André Arnaud. Foi um exame tranquilo, excelente profissional. Muito ansiosa... mas ele me deu esperança . Disse q as chances são maiores para eu ter um bb saudável. Seria 70 %. Estou esperançosa. Colocando nas mãos de Deus. Neste caso haverá um diagnóstico. Assim q obtiver o resultado, contarei minha vitória, o meu milagre! Se Deus quiser . Será para contarmos a manifestação de Deus em nossas vidas .
Gratidão também
Enviada em 15/05/2020 às 17:08:39 por Maria Paula
Hoje também recebi a notícia que a TN do meu bebê deu alterada. Estou sem chão tentando buscar explicações entre momentos de oração e choro descontrolado.
Estou encontrando aqui no fórum alívio para essa dor sem fim.
Deus já está cuidando de tudo!


Certificações

Controles de Qualidade