Fórum DLE


TN Aumentada - 9 mm e CARIÓTIPO NORMAL
Enviada em 25/02/2014 às 20:22:11 por Sibelle
Queridas mamães!
Passei aqui para deixar meu depoimento, pois nos momentos de maior tristeza e angústia foram depoimentos vitoriosos que me ajudaram.
Tenho 33 anos e sou casada a 6 anos. Esta é minha primeira gravidez, que foi planejada e MUITO desejada.
Meus exames estavam ótimos e nossa primeira ecografia também.
A ecografia morfológica foi agendada para 07/02. Estava muito ansiosa para este exame, pois sabia da importância. Não havia me aprofundado no assunto, mas sabia que era o terror de toda gestante.
O exame começou muito bem, bebê agitado, marcadores como osso nasal e ducto venoso estavam normais. Eu e meu marido estávamos no céu...
Foi quando recebemos um balde de água fria... a TN estava MUITO AUMENTADA 9mm (quando o normal é até 2,5). Nesse momento fiquei completamente desnorteada, não conseguia pensar em nada. Um choro desesperado e incontrolável brotou de dentro de mim...
A médica deu o prognóstico para Síndromes Down, Pataus e Edwards. Todas com uma probabilidade de 1 para 3.
Voltamos para casa desolados, inconsoláveis. Não preciso dizer que este foi o pior dia de nossas vidas...
Recebemos o apoio de familiares próximos, mas a dor era imensa...inexplicável.
Na segunda-feira seguinte consultei com minha GO e as notícias não foram boas também. Ela me recomendou que repetisse o exame com um especialista em medicina fetal. Repeti o exame e os resultados foram os mesmos. Ambos recomendaram que eu realizasse a biópsia de vilo, pois talvez minha gravidez não chegasse a 16 semanas (idade gestacional para realização da aminiocentese).
Realizei a biópsia de vilo no dia 12/02. A partir daí não podíamos fazer mais nada...apenas aguardar e rezar, rezar muito.
Sempre que mentalizava meu filho, pensava nele como uma criança saudável. Em momento algum pensei em interromper minha gravidez. Só pensava que Deus estava ao nosso lado, que nos daria força para superar o que estivesse por vir... Pensava que acima de todas as probabilidades e da medicina, estava Deus.
E foi em 24/02 que recebemos a melhor notícia de nossas vidas. O exame deu negativo para síndromes e doenças genéticas!!!! Cariótipo NORMAL!!!
Foi tanta felicidade que tinha a impressão que meu peito ia explodir. Eu e meu marido chorávamos e ríamos ao mesmo tempo. Uma mistura de alívio, emoção, felicidade. Ah...e confirmamos que nosso bebê é um menino...príncipe das nossas vidas!
Vencemos um prognóstico terrível...
Agora vamos para uma segunda etapa. Após 16 semanas repetiremos o exame para verificar se o tamanho da TN diminuiu. Caso não, partiremos para outras investigações. Mas tenho muita fé de que tudo vai dar certo!!! Eu confio em Deus!!
Gravidez é isso mesmo, enquanto não tivermos nossos bebês nos braços viveremos nesta angústia.
Por isso, mamães que estiverem passando por uma situação semelhante: TENHAM FÉ!!
Agradeço o carinho, orações e pensamentos positivos de todos nossos familiares, aos amigos e a minha GO, que foram fundamentais nesta difícil etapa.
Beijos para todas as mamães.
Por favor , preciso fazer contato URGENTE. SOBRE TN.
Enviada em 19/01/2019 às 20:38:09 por José Torres
Boa noite.

Minha esposa tá grávida. TN 6,6mm. Osso nasal AUSENTE.
Médico falou em síndromes e deformações.

POR FAVOR, FAÇA CONTATO!!!

Whatsapp : (92) 99350-1679

Email: miltonback@hotmail.com


WHATSAPP É MAIS RÁPIDO. POR FAVOR.
Por favor , preciso fazer contato URGENTE. SOBRE TN.
Enviada em 19/01/2019 às 20:34:09 por José
Minha esposa tá grávida. TN deu 6,6. Osso nazal ausente.
Por favor faça contato .

Whatsapp (92) 99350-1679

Email: miltonback@hotmail.com

Whatsapp mais rápido.
Por favor , preciso fazer contato URGENTE. SOBRE TN.
Enviada em 19/01/2019 às 20:34:06 por José
Minha esposa tá grávida. TN deu 6,6. Osso nazal ausente.
Por favor faça contato .

Whatsapp (92) 99350-1679

Email: miltonback@hotmail.com

Whatsapp mais rápido.
Por favor , preciso fazer contato URGENTE. SOBRE TN.
Enviada em 19/01/2019 às 20:34:02 por José
Minha esposa tá grávida. TN deu 6,6. Osso nazal ausente.
Por favor faça contato .

Whatsapp (92) 99350-1679

Email: miltonback@hotmail.com

Whatsapp mais rápido.
TN 9mm
Enviada em 16/12/2018 às 07:24:32 por Beatriz Faria
Sibelle, sua criança nasceu sem nenhum problema?
Tn aumentada
Enviada em 03/08/2018 às 13:57:10 por Cláudia
venho aqui compartilhar minha experiência com vocês sobre a tal da TN. Mamães, fiquem tranquilas, esse exame não prova nada, apenas dá indicativos e mesmo assim é tudo muito relativo, cada corpo é um corpo e cada bebê é um bebê. Mamães acima de 35, tem um risco prévio alto de ter algum problema, o que vem mudando ao longo dos anos. E o engraçado é que dos 34 para os 35 isso muda muito. Ou seja, se eu fizer aniversário grávida meu risco já se multiplica só pq nao tenho mais 34 anos.

Com 13 semanas fiz o exame, onde constatou que a minha pequena tinha 2.1 de TN e meu risco pela idade era de 1/160, corrigido foi para 1/363. No exame não constava nada de alarmante, apenas esses números, todo resto normal.

Quando fui à médica mostrar o exame, ela olhou a TN e disse, "ok, aqui está normal", quando ela olhou o valor de 1/363 ela falou, "nossa esse valor está muito baixo. Tu quer fazer o exame para ver se está tudo bem? Mas pensa bem, pq tu tem que saber muito bem o que tu vai fazer se algum problema for detectado. Aqui na nossa cidade todos os aborteiros foram presos, vai ter que ir pra São Paulo para fazer aborto. Isso aqui é um sorteio maldito, coloca 363 mulheres em uma sala e uma delas com certeza vai ter um filho com sindrome de down."

Bom... saí de lá aos prantos, me sentindo fraca, sem condições .... totalmente deseludida com a gravidez.... ela tinha condenado minha filha, senti como se estivesse sem chão. Eu tentei argumentar dizendo que pelos cálculos o risco era de 0,27%, ou seja, bem baixo, mas ela me ignorou, dizendo que não adiantava eu fazer cálculos. Eu estava tranquila com essa informação, pensando nesse valor, mas ela realmente me deixou em pânico. Nos dias que seguiram eu so sabia chorar, e fiquei paranóica pesquisando coisas na internet. Tanto é que achei um site que calcula a probabilidade http://www.fetalmed.net/calculadora/calculadora-risco-sindrome-down/. Achei interessante, da pra ver que mudando um ano da sua vida, muda muito o valor, o que torna isso muito suspeito, afinal cada organismo é diferente, além disso, se o valor da TN está dentro do considerado normal e se a minha probabilidade aumentou com relação ao risco prévio para minha idade (1/160), então o que estaria errado? Não está tudo conforme esperado? Afinal eu tenho quase 37 anos e a tn deu abaixo do tao comentado 2.5. Enfim, achei que estivesse tudo bem antes de ir ao consultório.

Contrariada, mas muito angustiada resolvi fazer a tal da amniosintese. Pesquisei muito sobre o assunto e fiquei assustada com as informações encontradas, mas eu precisava me tranquilizar e fazendo esse exame eu sentia que eu teria a resposta que meu coração já me dizia. No dia do exame eu fiquei muito fragilizada, tinha medo de por a vida da minha filha em risco, deitei na mesa do médico chorando e fiz o exame chorando. Mas após o exame o médico me explicou que os riscos são mínimos e que antigamente eles faziam esse exame apenas apalpando o bebe, ou seja, hj em dia existe muito mais segurança e mesmo assim ele disse que os não tem ocorrencias de abortos... aliás, o exame não dói nada, ele colocou 2x a agulha em lugares diferentes e encheu as duas com líquido aminiótico, mas nao senti a picada, doi menos que tirar sangue. O que incomoda um pouco é quando ele está sugando o líquido, mas é muito pouco para poder falar alguma coisa.

Por fim, após ficar angustiada por mais ou menos 1 mês, aguardando o resultado do exame, nao dormindo direito e pensando de tuuudo, mas sempre fazendo muita oração, recebi o resultado de que vou ter uma menina perfeita, ou seja, nao se deixem abater por esse exame, eu li que ele só tem precisão de cinco por cento, ou seja, pode dar muito falso indício positivo!!!! além disso, confiem em Deus, pois foi com ele que tive forças para acreditar e nao me desesperar.
Beijos as todas
Claudia
Enviada em 03/08/2018 às 16:49:09 por Maria
Oí Claudia, é muito angustiante o que a gente passa. E essa medica teria que medir suas palavras e não falar de mais. Não sei como os médicos as vezes são tão cruéis. Sua TN era baixa e com isso já nem
Teria que ter ser preocupado. Eu tinha 1/8 de probabilidades de Trisomia 21 e hoje meu filho esta com 11 meses e não tem alteração cromossômica nenhuma. Teria que estar proibido esse exame da TN já que nao é diagnóstico. E médicas como a sua sem sensibilidade não teriam que ser obstetras já que a mulher grávida fica muito sensível e precisa sempre de apoio. Que bom que você já esta tranquila e que pode curtir a gravidez!
Passando pela mesma situação
Enviada em 05/06/2018 às 20:29:10 por Ana
Oiii!!!!!!! Me responda como vcs estão agora???????
tn. 9.8 rafa com 5 anos!
Enviada em 07/08/2018 às 14:20:49 por claudia
Rafinha está ótimo até hoje não precisou realizar nenhum procedimento para cardiopatia só realiza acompanhamento.
Está com 5 anos, cheio de saude e muiiiita energia! hehehehehe


Certificações

Controles de Qualidade