Fórum DLE


O dilema da TN alterada...
Enviada em 23/03/2017 às 23:23:04 por Mamãe de primeira viagem
Olá mamães!! Criei esse tópico pois tem me ajudado bastante ler as mensagens de mães que já passaram pelo que estou passando e tiveram um final feliz! Não consigo visualizar mensagens mais novas, de pessoas que estão passando por isso nesse momento, então esse tópico pode concentrar pessoas que estão passando por isso agora, e também claro quem já passou e quer deixar seu relato será muito bem vinda.
Vou contar um pouco da minha história. Sou jovem, tenho 28 anos e meu marido 32, quando fomos fazer o ultrasssom de rotina fomos surpreendidos com a informação de que "nada estava bem" com nosso bebê. Fomos encaminhamos a fazer o morfológico, com 11, 12 semanas não lembro direito, e a TN deu alterada em 7,8mm, osso nasal presente e ducto venoso onda A negativa. Não acreditamos, refizemos o exame em outra clínica na esperança de ter outro resultado mas não, ele se confirmou. A partir daí fomos encaminhamos a um médico especialista em medicina fetal, fizemos a biópsia de vilo corial e aguardamos o resultado, que deve vir em torno de 15 dias. Minha gravidez se tornou algo que eu nunca imaginei, uma angustia sem fim, medo, incertezas. Espero que no final tudo isso tenha um final feliz... ao mesmo tempo que quero ser otimista, quero estar preparada caso o resultado de confirmação de alguma alteração genética. Estou tão triste. Me cuidei tanto, decidimos ter filho cedo para evitar esses riscos que são maiores com a idade... e aí acontece isso. Quando tiver resultado do exame volto para contar para vocês! Rezem por nós!
Nunca percam sua fé em Deus. tN 2,57 mm, ducto venoso normal e osso nasal presente
Enviada em 11/02/2020 às 09:50:06 por Marcus Vinícius
Olá, bom dia. Sei exatamente o que você e seu marido estão passando. Em dezembro de 2018 descobrimos que minha esposa estava grávida e isto foi motivo de grande alegria pra gente e principalmente para nossa família. Infelizmente quando fomos realizar a ultrassom de 10 semanas, fevereiro de 2019, recebemos uma triste notícia de que o coração do bebê estava sem batimento cardíaco. Passamos por esse momento difícil juntos e, com a graça de Deus e do Excelente médico que realizou o pré-natal, Dr. Glaucius Nascimento, em maio de 2019 minha esposa estava grávida novamente. Dessa vez, por meio dos exames solicitados, descobrimos que ela tinha trombofilia e passou a tomar a medicação. Todavia, por conta do susto anterior, toda ultrassom marcada era, para nós, motivo de grande angústia, no entanto tudo estava caminhando bem...até realizarmos a ultrassom com 12 semanas para observar a translucencia nucal. Para nossa surpresa, infelizmente a TN deu um pouco alterada, 2,57 mm, no entanto o osso nasal estava presente e o ducto venoso estava normal. A probabilidade de nosso filho nascer com síndrome de down era 1/56. Apesar de Dr. Glaucius nos garantir que não seria nada demais com nosso filho, nunca mais as ultrassonografias foram as mesmas, mesmo com a brilhante pessoa e profissionalismo dele em todas as consultas, o que amenizava, de certa forma, nossa angústia. Ele passou um exame, acaso quiséssemos fazer, para descobrir se a trissomia 21 estaria presente, no intuito de nos acalmar, no entanto eu e minha esposa resolvemos não fazer. Embora bastante machucados, decidimos entregar nas mãos de Deus e que fosse feita a vontade dele, pois se tivéssemos um filho com Down, seria amado do mesmo jeito, ou ainda mais.. Daí comecei a pesquisar sobre a síndrome de down para entender melhor, acaso viesse a ser a nossa realidade. Fizemos morfológica com 23 semanas e o desenvolvimento do nosso garoto estava tudo Ok. Mas nunca mais falamos com o médico sobre o assunto, com medo do que podíamos escutar como resposta. Todavia, em minhas orações, pedia a Deus para que nosso filho viesse com saúde e, no dia 28 de janeiro de 2020, ele nos presenteou com nosso bebê arco-íris, Lucas. Um garotão saudável, nasceu com 3.685kg e 50 cm. Por mais difícil que sejam às circunstâncias...Nunca percam a sua fé e entregue tudo nas mãos de Deus. Ele sabe o que faz.
TN aumentada CRIANÇA PERFEITA!
Enviada em 08/12/2019 às 19:02:09 por VESLEY
Oi gente, tudo bem? Vou contar um pouco do que passamos na nossa gravidez. Ao fazer o primeiro morfológico as doze semanas, foi constatada a TN com 3.0, no reteste uma semana depois foi para 3.5 mm. Ficamos desesperados, choramos, etc.. Resumindo: todos os testes depois desse continuaram a dar TN aumentada, mas nunca perdemos a fé e nos recusamos a fazer análise do líquido aminiotico, pois a criança seria amada de qualquer forma!!!
Nosso filho nasceu a 3 dias.. PERFEITO!!!!!
Digo a todos desse fórum, não se abalem com esse exame, é um indicativo cruel sem confiabilidade nenhuma!!
Deus abençoe, console e proteja todos que estão passando por essa situação!!!
TN ALTERADA - BEBÊ PERFEITO
Enviada em 27/11/2019 às 00:31:23 por Tatiane
Olá aos papais e mamães! Vim aqui deixar meu depoimento, pois este fórum me deu muitas esperança.
Foi recente, na minha segunda gestação, tenho 34 anos e meu esposo 36, desejamos ter 2 filhos, na primeira gestação em 2017 correu tudo bem, e nasceu nossa primeira filha linda, saudável, quando ela estava com 9 meses engravidei novamente, ficamos felizes, até....fazer o exame da Translucência nucal, eu estava com 13 semanas, fui realizar o morfológico com uma médica especialista em medicina fetal, após realizar, ela disse que havia osso nasal presente, válvulas cardíacas perfeitas, porém a TN 3.4 estava alterada, mediu várias vezes, me aconselhou realizar a amniocentese, pois seria o exame que me garantiria o resultado para descartar ou afirmar síndromes genéticas, não aconselhou o exame de sangue (NIPT), pois segundo ela é um exame que é realizado com base em cálculos, podendo este ter um resultado falso.
A amniocentese, tínhamos o risco de aborto (2%), pequeno, mesmo com o risco baixo decidimos não realiza-lo, foram 6 longos meses de muita angustia, lágrimas, pesquisas, mas, acima de tudo com muitas orações e fé em Deus, decidimos que não contaríamos a ninguém, para não haver questionamentos, contamos somente para o lider de nossa igreja e minha mãe, estes nos ajudaram com muitas orações e fé, realizei o ecocardiograma fetal , que teve resultado normal, mesmo assim nenhum médico descartava o risco do bebê nascer com alguma síndrome e/ou má formação, para aumentar nossa angustia um dos últimos exames constatou que o fêmur do bebê estava menor para idade gestacional, enfim chegamos na reta final e nas 39 semanas pelo US, o ginecologista realizou a cesárea, nosso bebê nasceu dia 18 de Setembro de 2019, super saudável, perfeito, lindo.... É um Lindo menino, demos o nome de Théo (Deus), para que possamos sempre lembrar que Deus é Deus de milagres, toda Honra e Glórias
à Ele! Nosso Deus é Fiel o Tempo Todo.
2 Semanas de angustia
Enviada em 06/11/2019 às 11:49:26 por Luiz
A todos, mamães e papais, que leem este forum para buscar informações e esperanças. Estou rescrevendo aqui porque de verdade estes relatos me ajudaram muito nesse período difícil.
Durante o exame do 1º morfológico, 12 semanas, a médica constantemente tentava medir a nuca. Como já é nossa 3ª gravidez, percebemos que algo poderia estar errado. No final, ela disse que apesar de ter osso nasal e válvula tricúspide perfeitas, a TN estava em 3.1mm. Passado um tempo, ela voltou À sala e disse que tínhamos uma risco de 1/78 para SD. O risco "alto" referia-se à relação entre essa gravidez e uma outra normal (tipo nossa primeira) que o índice chegava em 1/2000. Apesar de termos boas chances matemáticas, a angústia era enorme, pois existia a chance real.
Então decidimos fazer o exame de sangue pois a pulsão ainda tinha um risco de aborto. Fizemos o exame no Fleury (Nimpt) e depois de 2 semanas agonizantes, recebemos o resultado: o bebê estava normal, todos os indices normais. Uma menina.
Agradeço sempre muito a Deus, por todas as orações que fizemos, por tudo que nos proporcionou... Que a Fé esteja Presente.. Que a Fé sempre Prevaleça!
Tn altearada
Enviada em 26/11/2019 às 10:34:02 por Gabriela Cioffi
Passei pela mesma angústia recentemente. Tn levemente aumentada, osso nasal presente. Fiz o nipt imediatamente no Fleury e apesar de ter demorado apenas dois dias, a angústia foi grande. Graças a Deus, tudo geneticamente perfeito! E por mais que as estatísticas dizem que a maioria não é nada, temos muito medo... ter fé e acreditar que Deus sabe o que faz, nos ajuda a lidar com essa e outras angustias da gestação...
Tn alterada
Enviada em 26/11/2019 às 07:59:48 por Gabriela
Jahshajs
TN Alterada
Enviada em 22/11/2019 às 20:04:01 por Karen
Olá estou na mesma situação, preocupada. Já amo meu bebê, mas me preocupo com a possibilidade de alguma alteração.
A TN deu 3,4 no primeiro exame e 3,7 no outro.

Marquei um especialista para orientação. Mas tenho fé e que seja feito a vontade de Deus.

Vcs sabem me informar se há exames efetivos, sem ser o invasivo no bebê?
Tn alterada
Enviada em 26/11/2019 às 07:58:32 por Gabriela
Passei por isso recentemente e entendo perfeitamente o sofrimento. TN levemente alterada e osso nasal presente. Imediatamente fiz o Nipt no Fleury e para nossa grande alegria, o resultado saiu em apenas dois dias e teremos uma menina cromossômica perfeita!
Temos que ter fé e acreditar que a grande maioria das alterações da TN não são nada... força para todas as mamães e papais nessa jornada!
Resultado
Enviada em 19/07/2019 às 00:10:18 por Mamãe de primeira viagem
Mamães, vi bastante questionamentos a respeito do resultado do meu exame então voltei novamente para contar... minhas respostas acabam ficando para baixo devido as postagens mais recentes.
O resultado do meu exame não foi feliz, fiz amniocentese e o resultado foi síndrome de edwards, trissomia 18. Perdi o bebê pouco tempo depois, ele tinha alterações gravíssimas... a notícia boa é que passado um tempo, engravidei novamente e agora tenho uma linda e perfeita menininha... olho pra ela e lembro daqueles dias infernais, sou grata por tudo ter, no fim, acontecido da melhor forma... pois muito pior seria ter um bebezinho com tantas alterações e problemas de saúde, sofreríamos todos... ele e nós!! Lembro as mamães que as alterações no meu caso eram enormes, tn altíssima, higroma sistico, ondas do coração alteradas.... não é o caso da maioria de vcs, que tem apenas um leve aumento de TN... não percam a fé!!


Certificações

Controles de Qualidade