Fórum DLE


O dilema da TN alterada...
Enviada em 23/03/2017 às 23:23:04 por Mamãe de primeira viagem
Olá mamães!! Criei esse tópico pois tem me ajudado bastante ler as mensagens de mães que já passaram pelo que estou passando e tiveram um final feliz! Não consigo visualizar mensagens mais novas, de pessoas que estão passando por isso nesse momento, então esse tópico pode concentrar pessoas que estão passando por isso agora, e também claro quem já passou e quer deixar seu relato será muito bem vinda.
Vou contar um pouco da minha história. Sou jovem, tenho 28 anos e meu marido 32, quando fomos fazer o ultrasssom de rotina fomos surpreendidos com a informação de que "nada estava bem" com nosso bebê. Fomos encaminhamos a fazer o morfológico, com 11, 12 semanas não lembro direito, e a TN deu alterada em 7,8mm, osso nasal presente e ducto venoso onda A negativa. Não acreditamos, refizemos o exame em outra clínica na esperança de ter outro resultado mas não, ele se confirmou. A partir daí fomos encaminhamos a um médico especialista em medicina fetal, fizemos a biópsia de vilo corial e aguardamos o resultado, que deve vir em torno de 15 dias. Minha gravidez se tornou algo que eu nunca imaginei, uma angustia sem fim, medo, incertezas. Espero que no final tudo isso tenha um final feliz... ao mesmo tempo que quero ser otimista, quero estar preparada caso o resultado de confirmação de alguma alteração genética. Estou tão triste. Me cuidei tanto, decidimos ter filho cedo para evitar esses riscos que são maiores com a idade... e aí acontece isso. Quando tiver resultado do exame volto para contar para vocês! Rezem por nós!
2 Semanas de angustia
Enviada em 06/11/2019 às 11:49:26 por Luiz
A todos, mamães e papais, que leem este forum para buscar informações e esperanças. Estou rescrevendo aqui porque de verdade estes relatos me ajudaram muito nesse período difícil.
Durante o exame do 1º morfológico, 12 semanas, a médica constantemente tentava medir a nuca. Como já é nossa 3ª gravidez, percebemos que algo poderia estar errado. No final, ela disse que apesar de ter osso nasal e válvula tricúspide perfeitas, a TN estava em 3.1mm. Passado um tempo, ela voltou À sala e disse que tínhamos uma risco de 1/78 para SD. O risco "alto" referia-se à relação entre essa gravidez e uma outra normal (tipo nossa primeira) que o índice chegava em 1/2000. Apesar de termos boas chances matemáticas, a angústia era enorme, pois existia a chance real.
Então decidimos fazer o exame de sangue pois a pulsão ainda tinha um risco de aborto. Fizemos o exame no Fleury (Nimpt) e depois de 2 semanas agonizantes, recebemos o resultado: o bebê estava normal, todos os indices normais. Uma menina.
Agradeço sempre muito a Deus, por todas as orações que fizemos, por tudo que nos proporcionou... Que a Fé esteja Presente.. Que a Fé sempre Prevaleça!
Resultado
Enviada em 19/07/2019 às 00:10:18 por Mamãe de primeira viagem
Mamães, vi bastante questionamentos a respeito do resultado do meu exame então voltei novamente para contar... minhas respostas acabam ficando para baixo devido as postagens mais recentes.
O resultado do meu exame não foi feliz, fiz amniocentese e o resultado foi síndrome de edwards, trissomia 18. Perdi o bebê pouco tempo depois, ele tinha alterações gravíssimas... a notícia boa é que passado um tempo, engravidei novamente e agora tenho uma linda e perfeita menininha... olho pra ela e lembro daqueles dias infernais, sou grata por tudo ter, no fim, acontecido da melhor forma... pois muito pior seria ter um bebezinho com tantas alterações e problemas de saúde, sofreríamos todos... ele e nós!! Lembro as mamães que as alterações no meu caso eram enormes, tn altíssima, higroma sistico, ondas do coração alteradas.... não é o caso da maioria de vcs, que tem apenas um leve aumento de TN... não percam a fé!!
TN Alterada
Enviada em 13/05/2019 às 14:37:37 por Fran
Ninguém deveria passar por isso a TN do meu bebezinho também deu alterada e parece que estou vivendo num pesadelo sem fim.
As mãezinhas que estiverem passando por isso ou que ja passaram podem me chamar no WHATS que estou pensando em fazer um grupo para a gente conversar.
55 996395116.
TN alterada
Enviada em 17/06/2019 às 06:43:59 por Daniela
Oi! Bom dia!
Tudo bem? A minha deu 2,8mm e estou desesperada desde sexta-feira. Meu mundo desabou. Eu nunca quis ser mãe e, com essa possibilidade da TN alterada, fui ao fundo do poço. Não estou preparada para ter um filho com problema. Não tenho estrutura psicológica pra isso, de verdade.
O osso nasal tá formado, o coração ótimo. O médico disse que o que tá pegando é a idade avançada (tenho 41 anos) e a TN de 2,8.
Que as chances eram de 1:22 para SD. To desesperada mesmo.
Mesmo sem nunca ter tido vontade de ser mãe, fiquei feliz depois de alguns dias de descoberta da gravidez e tava curtindo demais a ideia.
Mas agora não to bem. To péssima. Cheia de medo e ansiedade.
Fui cristã a vida inteira, porém, há uns 6 anos, parei de acreditar em deus. Ou acredito e não o acho justo. Não sei. É um turbilhão de pensamentos/sentimentos.
Não sei o que pensar, fazer... enfim. Só tenho ansiedade e desespero dentro de mim agora.
Tem alterada
Enviada em 24/06/2019 às 12:08:35 por Tatiana
Minha querida, estou na mesma situação. Ao ler a nossa história é bem parecidas. Para tranquiliza-la e se tiver a possibilidade, peça ao seu obstetra que faça o exame de rastreamento chamado exame Triplo ou o exame NIPT. Eles darão um panorama mais concreto desta situação. Boa sorte.
Minha filha experiência
Enviada em 18/06/2019 às 22:50:12 por Maria
Daniela, nao desespere. Ainda tem 93 % de posibilidades de seu bebe não ter síndromes. É so por causa da sua idade que os médicos assustam a gente. Esse exame não teria que existir. Eu tive meu último filho com 41 anos e a TN de 2,7. Oso nasal pequeno. E a probabilidade de 1 em 8 para SD. Na época me ajudou muito esse fórum. Meu bebê agora está por fazer 2 anos. Não tem síndromes. Foi todo muito normal. Essa probabilidade não é diagnóstico e os médicos não te explicam bem. No fórum só vi um caso de TN menor a 3 que deu alteração nos cromossomas. Se o coração está bem é o mais importante. Seja forte e não perca a fe. Vai dar tudo certo e você vai amar seu filho mais que a nada no mundo!
TN aumentada 41 anos
Enviada em 06/08/2019 às 22:50:12 por Paty
Maria.. tenho 41 anos..tn 3.1 e no dia seguinte 2.7. Coraçãozinho tudo bem, ducto venoso ok e osso nasal pequeno. A médica nao me deu mtas esperanças devido a monha idade. Eu realmente to mto angustiada. Me apego em histórias como a sua para ter esperança.. mas eh tao assutador..
Mesma situação
Enviada em 03/04/2019 às 19:37:20 por Mamãe
E o resultado?
Resposta
Enviada em 14/01/2019 às 16:14:59 por Renata
Qual foi o resultado?


Certificações

Controles de Qualidade