Fórum DLE


TN 6.9 /Higroma Cistico
Enviada em 23/12/2017 às 23:27:32 por Renata
Na minha segunda gestação, durante o ultrassom de primeiro trimestre ( 12 semanas), descobri que a TN estava muito alterada (6.9), que o bebe tinha um higroma cístico. 50 % de chances de ser uma menina e ter síndrome de Tuner.
Osso nasal visível e ducto venoso normal.
Meu chão se abriu, chorei muito e a unica coisa que eu sabia fazer era pesquisar sobre o assunto e ficava cada vez mais arrasada.
Repeti o ultrassom depois de 10 dias e confirmou o higroma.
Optei em fazer a amninocentese e após 45 dias do primeiro ultrassom, que identificou o higroma, eu recebi o resultado que era um menino e perfeitamente NORMAL!
Gestação tranquila e Bebe desenvolvendo normalmente.
No ecocardiograma identificaram uma CIV, estreitamento do arco da aorta e assimetria do ventrículo.
Acompanhamos durante toda a gestação o desenvolvimento do coração.
Agendamos a cesárea com 39 semanas e 2 dias.
O bebe nasceu e foi direto para UTI apenas por segurança.
Ele nasceu com excesso de pele na nuca.
No primeiro ecocardiograma as alterações continuavam lá, porem no segundo eco, após 24 horas, o coração estava perfeito...sem nenhuma alteração e saiu da UTI e após 3 dias estávamos em casa.
Repetimos o ecocardiograma com 3 meses e nenhuma alteração.
Fizemos acompanhamento com geneticista no primeiro mês e nenhuma alteração.
Hoje o João esta com 6 meses muitoooooo esperto e se desenvolvendo super bem e a medida que ele cresce, o excesso de pele fica cada vez mais discreto. As pessoas nunca perceberam esse excesso, achavam que era porque ele era gordinho.
Não foi nada fácil, chorei muito e tive crises de ansiedade.
Minha família soube sobre todos os problemas durante a gestação somente após o bebe receber alta. Queria protege los de tanto sofrimento.
Apesar de tanta angustia eu agradeço a Deus por tudo isso.
Sou católica e estava muito ausente e nesse momento resgatei toda minha fé e fiquei em profunda oração ( até hoje) durante toda a gestação.
Para quem acredita em milagres, esse foi meu milagre.
Agradeço imensamente Santa Filomena pela graça alcançada e a São João Maria Vianney que se fez presente em minha vida.
O nome do meu bebe não poderia ser outro "JOÃO" meu sonho, meu milagre.
Mamães, fiquei tranquilas....tudo dará certo.
Independente da sua religião, se estiver passando por esse drama, coloque nas mãos de Deus e confie nele e espere seu milagre.
TN aumentada 2,9mm
Enviada em 25/12/2017 às 19:10:51 por Gabriela
Mãe de primeira viagem, 31 anos, dia 22/12 fui com meu marido realizar a tn, toda feliz. Quando veio o choque o médico avisou que a Tn estava aumentada em 3,2 e o restante normal, nosso chão desabou, toda nossa alegria se transformou em angústia e sofrimento. Corri pro meu médico que me explicou a existência de outro exame de rastreio Nipt que custa em média 2500,00 reais, um método não invasivo e ainda amniocentese que ele não recomendava. Consegui repetir o exame em outra clínica no dia 23/12 pela manhã, o médico dessa vez afirmou que estava realmente aumentada mas com 2,9mm e o osso nasal não estava tão calcificado por isso ele considerou ele como ausente, me deu risco de 1:26.
Estamos sem chão, minha tão sonhada gravidez virou um mar de lágrimas. Não sei o que fazer.


Certificações

Controles de Qualidade