Fórum DLE


TN aumentada/ausência de osso nasal - TESTEMUNHO DE UM MILAGRE
Enviada em 13/05/2018 às 22:49:27 por Marlene Araujo
.Bem...
Hj vim aki não apenas pesquisar ou procurar mensagens sobre o assunto,mas sim,vim aki dar o meu testemunho e a prova que Deus,somente Deus sabe de todas as coisas.
Tive uma gestação gemelar um pouco conturbada,e desde o inicio mantive repouso.às 9.5 semanas tive um pequeno descolamento ovular,então com 10.5 semanas repeti a ultra para vê se o descolamento ja havia sumido.Na ocasião,o medico ultrassonografista disse que estava no tempo da famosa TN e ali começou um pesadelo;No laudo deste médico estava tudo bem com um dos bebes ,porém o outro (Segundo ele) ,Apresentava vários problemas: Tn aumentada, ausência de osso nasal,ducto venoso onda reversa negativa,líquido ao redor do coração,vesícula vitelina aumentada,aumento do liquido amniótico... Com o exame em mãos,levei a minha obstetra na época e ela deu o veredito: "Seu bebe tem uma má formação grave e pode morrer dentro de vc" .
Foi duro demais ouvir estas palavras.Eu me isolei e so chorava .
Fui orientada a procurar uma especialista em medicina fetal e refazer o exame em até 10 dias. Foram dias difíceis.Nos coloquei nas mãos de Deus e procurei na oração a força e o milagre que tanto precisava.Para a glória de Deus ao refazer o exame com a especialista,estava tudo bem com os dois bebes.TN normal,osso nasal presente,coração perfeitinho,liquido amniótico normal,ou seja,sem anomalias nenhuma,meus bebes estavam perfeitos.
Caí de joelhos em agradecimento a Nossa Senhora das Graças por tamanho milagre.
Meus bebes nasceram a 2 semanas,e para honra e glória do Senhor,meu milagre se confirmou: São lindos,perfeitos e saudáveis!!
Posso falar com sinceridade que se voltasse o tempo jamais faria este exame ,e se algum dia engravidar novamente tenho plena convicção que não o farei,pois o resultado,alem de não ser totalmente confiável,depende tbm da experiência do profissional que o realiza e do momento correto para realização do msm.
Ter hj meus filhos nos braços perfeitos e cheios de saúde,me faz ter a certeza de que somente Deus é soberano,e mais do que isso,de que sou,junto com meus filhos,prova viva do grande milagre que o Senhor e Nossa Senhora das Graças operaram em nossas vidas.
TN aumentada 2.8 e exame de rastreio positivo
Enviada em 14/05/2018 às 13:02:30 por Adriana
Olá, estou lendo esse fórum incansavelmente pois estou muito triste e anciosa pois estou com 14 semanas e 5 dias e meu exame de TN deu 2.8 e o teste de rastreio positivo de 1:7 (Papp-a e B- ch combinados) com alto risco para Síndrome de Down. Estou sem chão pois já tenho uma filha de 5 anos e a gravidez dela foi perfeita, fiz o exame NIPT e o resultado sai em alguns dias. O que mais me deixou na dúvida é que fiz o ultrasom no lugar que a clínica indicou e a pessoa que fez não era médica e sim uma técnica, ela não fez a medição do osso nasal nem outros detalhes importantes nesse exame somente a TN e os batimentos cardíacos. A médica foi extremamente fria quando fui ao consultório d disse que era pra mim resolver o que eu queria fazer e que eu tenho uma chance de 2% de ter um filho sem anomalias


Certificações

Controles de Qualidade