Fórum DLE


Testemunho exame TN 3,3 osso nasal presente e ducto venoso normal
Enviada em 29/10/2018 às 10:03:14 por Edna Tiemi
Bom Dia
Gostaria de deixar aqui o meu relato, pois também tive a triste experiência de ter o resultado da TN alterada quando estava grávida, o que me trouxe muito sofrimento e preocupação durante toda a gestação. E aqui foi um dos lugares onde acabei encontrando um pouco de esperança, pois li vários relatos de pais com resultados de TN alteradas também e que no final tiveram um final feliz com crianças saudáveis e normais sem nenhuma síndrome.
Eu sou a Edna tenho 44 anos e no ano de 2017 com 43 anos fiquei grávida naturalmente do primeiro filho, o que nos encheu de alegria. Com exatos doze semanas de gestação fiz o exame de translucencia nucal e para minha tristeza o resultado foi 3,3 de TN, com presença de osso nasal e ducto venoso normal. Na hora o medico que realizou o exame sugeriu realizar os exames de biopsia de vilo colorial ou a amniocentese, informou que apesar de serem invasivos o risco de aborto era baixo, e que poderiam confirmar com 100% de exatidão o risco ou não de síndromes no feto.
Eu e meu marido, optamos por não realizar estes exames de verificação, para não corrermos o risco de aborto, e também porque o resultado não mudaria em nada, continuaríamos com a gestação independente do resultado. Porém, a partir deste momento passei o restante da gravidez sofrendo de muita angustia e dúvidas sobre a possibilidade de ter um bebe com algum tipo de síndrome ou problemas de saúde. O risco era grande, o médico deu a probabilidade de 1 para 3, devido ao resultado da TN somado a minha idade.
Apesar da tristeza, rezei muito e pedi a Deus para que o bebe nascesse saudável, orei todos os dias até o dia do nascimento, encontrei neste site uma oração que outra mãe já postou aqui e que teve um final feliz , então também lia esta oração e alguns salmos diariamente. Minha mãe e irmão, e alguns familiares e amigos também oraram muito para que tudo desse certo, o que nos ajudou bastante.
No dia 06 de novembro de 2017 nasceu de cesárea a Bruna, um bebe normal, sem síndromes e principalmente com saúde para nossa alegria! Por isso tenham Fé em Deus e não desanimem com o resultado do exame de TN, passei muito nervoso e ansiedade além de chorar muito e temo que isto possa de ter feito a bebe sofrer durante a gestação e possa causar sequelas emocionais o que me causa arrependimento, mas no final Graças a Deus o que o exame indicava não aconteceu! Por isso curtam a gravidez para passar muita tranquilidade ao bebe e lembrem que tendo ou não problemas, como disse uma grande amiga minha, são anjos que nos escolheram para cuidar deles. Força a todos os pais que estejam passando pelo mesmo problema.


Certificações

Controles de Qualidade