Fórum DLE


Rastreio Bioquimico
Enviada em 15/01/2019 às 16:16:39 por Fabiana
Olá!
Sou recente aqui e mãe de primeira viagem!
Descobri a minha gravidez às 14 semanas e 2 dias e fiz logo uma ecografia no dia seguinte onde o médico viu tudo e disse que estava tudo bem e que a minha estrelinha Marta vinha a caminho! Hoje estou de 17 semanas!
Fui, no mesmo dia, fazer o rastreio bioquímico e hoje caiu-me o mundo quando me ligam a dizer que já tinha o resultado e que tinha que mostrar JÁ ao meu médico! Assim fiz! Fui lá na hora...detetaram uma probabilidade de 1 para 140 (0,7%) para síndrome de down e o médico mandou me fazer a amniocentese (vou quinta feira)!
O médico diz para não estar demasiado preocupada porque é apenas uma probabilidade e a ecografia tinha tudo normal (Translucencia Nucal 1.6mm e osso nasal presente 2.0mm) mas não consigo estar calma e em paz!
Alguem para ajudar?
Não se preocupe
Enviada em 20/01/2019 às 09:07:58 por Para Fabiana
Oi Fabiana, não se preocupe. Eu tinha probabilidade 1 em 8 para SD por causa da TN 2,7 e a minha edade. E meu bebê nasceu sem síndromes. A probabilidade de 1 em 140 não é alta. Acho que não teria que ter nada por que se preocupar. A onda cardíaca estava normal?
Você que edade tem? Já por ter mais de 35 anos as probabilidades aumentam para os médicos mas com esa media de TN e osso nasal presente acho que vai estar todo normal. Aqui no fórum tem muitos casos que podem te ajudar para entender. Fica calma.


Certificações

Controles de Qualidade