Responsabilidade Social

O DLE considera que suas responsabilidades sobre os problemas sociais brasileiros não se limitam apenas ao pagamento de seus impostos e as suas obrigações legais.

Existe uma preocupação constante com o meio ambiente, qualidade de vida , cidadania e com a promoção de uma relação equilibrada e saudável entre empresa, sociedade e natureza.

A participação em projetos sociais como CIEE, através do Programa Integra Jovem e CAMP (Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro) tem como objetivo capacitar os adolescentes a ingressarem no mercado de trabalho de forma mais qualificada além de desenvolver hábitos e atitudes de convivência social e cidadania. Também é oferecida uma bolsa auxílio além de outros benefícios para os jovens selecionados.

São adotadas pela empresa, ações que visem a preservação da natureza e o respeito às gerações futuras como, separação de lixo reciclável, tratamento adequado às amostras biológicas a serem descartadas e campanhas internas para evitar o desperdício dentre outras.

O DLE obteve o certificado com selo prata concedido pela SBPC/ML nos dois últimos anos, por atendermos as recomendações para o uso de material reciclado/reciclável na construção do estande, separação de lixo, descarte de resíduos entre outras ações durante seus congressos que tem como foco a sustentabilidade.

 

 

                                                                                    

Através de projetos em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, a empresa incentiva e apóia o artista brasileiro:

 

Projetos patrocinados: 

 

Águas

Foi lançado em 2003 apresentando belíssimas imagens de paisagens naturais e da vida marinha.

 

Ilhas do Brasil

Livro sobre as mais famosas ilhas brasileiras, foi lançado em Londres no dia 14/09/2005 no Canning House (espaço cultural britânico de renome mundial, especializado em cultura ibérica e latino-americana).>
Foi finalista do prêmio FERNANDO PINI 2005 de excelência gráfica, na categoria Livros Culturais e de Artes.

 

Amazônia

Livro sobre a mais cultuada região brasileira, foi lançado em turnê por Londres-Paris e Berlim, em Janeiro de 2006.

 

Todos os tons do cerrado

Livro do Cerrado, foi lançado em dezembro de 2007 na Livraria da Conde no Rio de Janeiro. Este Livro ilustra a imensidão e o contraste entre os rios, lagos e dunas amareladas do cerrado.

 

Brasil pelos mares

O livro BRASIL PELOS MARES, lançado em 2008, aborda as diversas riquezas produzidas no Brasil e o abastecimento mundial através de suas exportações.

 

Música secreta

A MÚSICA SECRETA é o título do livro ilustrado que relata aspectos da vida musical do início do séc. XIX no Brasil, narrando a história de um dos períodos mais férteis de nossa produção musical.

A obra gira em torno da trajetória dos principais músicos daquele momento: José Maurício, Marcos Portugal e Sigismund Neukomm, e das atividades dos artistas populares, tocadores de modinhas e lundus.

A publicação conta com o encarte de um CD com as obras que inauguraram a produção de música de câmera no país e mesclam, pela primeira vez, gêneros clássicos e populares. O livro e CD foram lançados em concerto realizado no mês de novembro de 2009 no Palácio São Clemente.

 

O filme"Os desafinados" foi lançado nos cinemas em agosto de 2008. De Walter Lima Jr.O filme tenta traduzir o espírito
de uma época, que mistura romantismo, música, desejo de liberdade, e intensa politização.

Ver o trailer do filme

 

Guia carioca da gastronomia de rua

O Guia Carioca de Comida de Rua, e o primeiro guia dedicado às comidinhas vendidas por ambulantes na cidade.Para entrar no Guia a comida ter que ser ótima, mas o personagem que a comercializa também precisa ser interessante. O livro Guia Carioca da Gastronomia de Rua foi lançado em 2010.

 

Mobiliário urbano

O projeto Mobiliário Urbano e um livro de arte com imagens dos elementos de mobília urbana da cidade do Rio de Janeiro. Esse projeto apóia o incentivo à educação social o que possibilita o desenvolvimento do conceito de respeito ao bem comum.O livro Mobiliário Urbano, foi lançado em 2010.

 

Brasil de lembranças

Esta obra apresenta uma espécie de iconografia

Esses ícones surgem aqui sob a forma de fatos históricos, sítios geográficos, práticas culturais, monumentos, obras, personagens, pratos típicos, festas... e são a base do próprio conteúdo narrativo, nos texto e nas imagens deste livro.O livro Brasil de Lembranças, foi lançado em 2011.

 

Paraísos secretos

Este livro é o fruto de três talentosos fotógrafos em sua busca pelo momento exato, pela revelação única da natureza em toda a sua plenitude e simplicidade Vilas pequenas, ilhas paradisíacas, povoados distantes; não há limite para o olhar treinado destes fotógrafos cujos enfoques nos revelam um Brasil mágico, único.

 

Sedes da Copa

Sedes da Copa é um livro de arte bilíngue com fotos das cidades que sediaram os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. Ultrapassando os limites do universo esportivo, a obra desvenda também o lado cultural dessas cidades, mostrando um pouco de suas histórias, costumes e tradições.

 

Dos Andes ao Atlântico: Uma viagem pelo Rio Amazonas

Este livro nasceu da idéia de retratar a diversidade das pessoas ao longo do maior rio do mundo, o Amazonas, partindo dos arredores de sua nascente, no Monte Mismi, no Peru, até sua foz, no Oceano Atlântico. È um estudo antropológico mas com a visão pessoal do autor sobre os ribeirinhos ao longo do Amazonas em 17 anos de viagem.

 

Rio iluminado

Toda a beleza da Cidade Maravilhosa emoldurada por versos que declamam o charme indecifrável do Rio de Janeiro quando todas as luzes se acendem.

 
 

 Temperos do Brasil

Temperos do Brasil é um convite para conhecer o Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste, através de seus sabores e temperos típicos de cada região. Uma deliciosa viagem guiada pelas mãos e pelo talento de 19 chefs brasileiros - eles separaram receitas de suceso que vão ajudar os amantes da gastronomia a saborear o que o país tem de melhor.

 

Vinho nacional

O vinho é uma das bebibas mais apreciadas no Brasil, mas poucos sabem a longa jornada que as primeiras parreiras percorreram para chegar em terras brasileiras. Vinho Nacional traça um panorama da vinicultura desde os seus primórdios até os dias de hoje, incluindo documentos, fotos e registros relacionados ao cultivo de uvas em nosso país. Um livro para apreciadores e curiosos.

 

Fatos olímpicos

Os principais momentos e curiosidades do maior evento esportivo do planeta são contados nas páginas dessa obra. A partir de fotos impressionantes e informações relevantes, o leitor faz uma deliciosa viagem pelos momentos mais marcantes da história das Olimpíadas, desde sua primeira edição da era moderna, em 1896, até a atualidade.

 

Formas urbanas

Desde o início do século XX o Rio de Janeiro passou por diversos planos urbanísticos, a fim de preservar a vegetação local e não encobrir a beleza da paisagem. Nomes como Le Corbusier, Oscar Niemeyer, Lucio Costa e Burle Marx fulguram entre os responsáveis pela estética da Cidade Maravilhosa como a conhecemos hoje. Nesta edição, podemos acompanhar a história de importantes edificações da cidade.

 

Um olhar além dos mercados brasileiros

Este livro é um panorama extenso e riquíssimo da cultura gastronômica do nosso país. As fotos e descrições convidam todos nós a embarcar nesse passeio pelos principais mercados das cinco regiões brasileiras, locais ricos em sabores e saberes, que mantêm viva a chama histórica e cultural de cada uma das cidades em que se encontram.

 

Rio ao entardecer

Por meio de belíssimas imagens, o livro leva aos leitores um conteúdo inspirador sobre uma das metrópoles mais bonitas do mundo. As imagens capturam o momento em que o sol se põe em diversos pontos do Rio, mostrando a cor e a forma dessa cidade que, não à toa, ganhou o apelido de maravilhosa. O texto que descreve o dia a dia carioca ao entardecer é de autoria da jornalista Camila Santana.

 

Faces do litoral - Coastline faces

Uma série de informações e imagens estonteantes dos pontos turísticos de todo o litoral brasileiro.

 

 

A empresa mantém um programa de envolvimento dos colaboradores das empresas terceirizadas em suas práticas de segurança e saúde, visando reduzir acidentes e garantir a integridade de cada colaborador.

Todas as ações de segurança são acompanhas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que conta com o apoio de grupos de trabalho, formados por pessoas dos respectivos departamentos.

Equipes ideais são as diversificadas e por isso, a empresa procura refletir a heterogeneidade da sociedade, tornando as pessoas mais flexíveis e, consequentemente, trazendo melhores resultados aos negócios. A equipe DLE é formada por médicos, biomédicos, bioquímicos, biólogos, administradores, auxiliares técnicos e administrativos e demais profissionais que estão em constante atualização de conhecimentos e garantindo assim a sua qualificação no mercado de trabalho.

O "Programa de Educação e Treinamento" garante que todos os novos colaboradores e aqueles transferidos de outros setores, tenham pleno conhecimento das ações de segurança e dos processos que devem ser adotados em seus postos de trabalho.

 

Busca DLE

Solicitação
de material

CANAL DO CLIENTE

4020-8080
Seg. a Sex. das 08h às 18h
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Nossas unidades

 

 

 

 
   

Certificações

Controles de Qualidade