Câncer de Mama e Ovário - Sequenciamento Completo

As mutações dos genes BRCA1 e BRCA2 estão relacionadas a alto risco de câncer de mama em mulheres jovens, e parecem ser responsáveis por cerca de 10% do total de casos de câncer mamário. As proteínas BRCA1 e BRCA2 estão associadas à ativação do reparo da quebra da recombinação homóloga. O gene BRCA2 não está relacionado ao câncer de ovário (diferentemente do gene BRCA1). As mutações de BRCA2 são menos frequentes que de BRCA1, mas em famílias com indivíduos do sexo masculino com tumor de mama, as mutações no gene BRCA2 são mais frequentes.

 

Indicações do exame

Este exame se destina a pesquisa de mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 reconhecidamente associados ao risco para câncer de mama e ovário. Pode-se recomendar a realização desta investigação molecular para indivíduos com histórico familiar para esta doença.

 

Instruções de coleta, material e conservação

Preparo do cliente: Não é necessário jejum.

Coleta: 10 ml de sangue total colhido com EDTA, coletar preferencialmente em tubo à vácuo de tampa roxa.

Estabilidade: 48 horas após a coleta se mantido sob refrigeração.

Transporte da amostra: Enviar a amostra sob refrigeração com gelo reciclável, tomando o cuidado de não deixar a amostra em contato direto com o gelo para evitar destruição celular.

 

Imprima aqui o termo de consentimento.

 

Metodologia

Detecção de microdeleções e microduplicações por MLPA e/ou detecção de mutações de ponto por metodologias de sequenciamento dos genes BRCA1 e BRCA2.

 

Busca DLE

Solicitação
de material

CANAL DO CLIENTE

4020-8080
Seg. a Sex. das 08h às 18h
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Nossas unidades

 

 

 

 
   

Certificações

Controles de Qualidade