Iniciativa - Uma mãozinha a quem mais precisa

 

Uma mãozinha a quem mais precisa

 

Atualmente no Brasil estima-se que 13 milhões de pessoas possuem algum tipo de doença rara e que grande parte destas ainda permaneçam sem diagnóstico.

Hoje existem cerca de sete mil doenças raras identificadas e novas doenças são descritas regularmente na literatura médica.

Para uma doença ser considerada rara, segundo a OMS, ela deve atingir até 65 casos em cada 100 mil indivíduos, ou seja, afetar 1,3 em cada 2.000 pessoas.

Os exames laboratoriais têm um papel importante no diagnóstico e no acompanhamento do tratamento destas doenças, trazendo uma melhora na qualidade de vida de seus portadores e familiares.

Pensando nisso, o DLE, em parceria com o portal Muitos Somos Raros, realizou a ação “Uma mãozinha a quem mais precisa” durante o XXX Congresso Brasileiro da SBGM e VII da SBTEIM, que promoveu a doação de testes para o diagnóstico de doenças raras.

A cada 100 mãos desenhadas nas paredes de seu estande durante o congresso, o Laboratório DLE fez a doação de um exame de análise cromossômica molecular por microarray.

A grande adesão, não só de congressistas, como também de expositores, palestrantes e pessoal de apoio, fez com que 537 mãos cobrissem quase que por completo as paredes do estande garantindo a doação de cinco exames.

Inscrições encerradas

 

Quais pessoas receberão as doações?


O portal Muitos Somos Raros fará a divulgação da iniciativa junto as associações parceiras e disponibilizará o formulário de inscrição em seu site.

O geneticista ou o médico assistente que acompanha o paciente candidato a receber a doação do exame, deverá descrever o caso clínico com as respectivas informações clínicas, através do formulário.

Vale lembrar que é possível cadastrar mais de um caso clínico por médico.

Os casos clínicos cadastrados serão direcionados ao corpo médico do Laboratório DLE a fim de definir a relevância e efetividade do exame para o diagnóstico da doença relatada e posteriormente serão selecionados os cinco pacientes para receber o exame doado.

Os médicos responsáveis pelos casos eleitos receberão o material para coleta da amostra que é feita de forma simples e indolor através do DLE Collect™ Dried Swab, que recolhe células da mucosa oral para a análise molecular, e poderá ser realizada até mesmo pelo próprio paciente.

Os resultados serão enviados para o médico assistente que, em caso de necessidade, poderá contar com a assessoria científica do Laboratório DLE para discutir o caso.

O formulário para inscrição estará disponível de 01/08/2018 a 15/09/2018 (Encerrado).

Se você possui alguém na família ou conhece algum portador de doença rara passe adiante esta ação.

Para mais informações ou em caso de dúvidas entre em contato com nosso Canal do Cliente.

 

Busca DLE

Solicitação
de material

CANAL DO CLIENTE

4020-8080
Seg. a Sex. das 08h às 18h
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Nossas unidades

 

 

 

 
   

Certificações

Controles de Qualidade