Dia Nacional do Teste do Pezinho

No dia 06/06 é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional do Teste do Pezinho. A data promove a conscientização sobre a imensa importância do teste na vida dos bebês. O Teste do Pezinho é realizado para diagnosticar precocemente diversas doenças que se apresentam geralmente assintomáticas no período neonatal, possibilitando o tratamento específico, diminuição ou eliminação de danos que podem ser irreversíveis para o recém-nascido. No entanto, o pediatra da criança sempre deve ser consultado antes de optar por uma investigação.
 
Na semana passada, o fundador do DLE, Dr. Armando Fonseca, deu uma entrevista ao LabNetwork, na qual abordou características técnicas do Teste do Pezinho do DLE, apresentando inovações na metodologia da realização do exame no Brasil. Leia o artigo clicando abaixo:
 
Entrevista do Dr. Armando ao LabNetwork (06/06/2019)
 
Porém, não foi a única entrevista que membros do laboratório deram em virtude da data. O Dr. Armando também falou à BandNews sobre o teste do pezinho, ajudando a esclarecer a importância do exame. Confira abaixo:
 
Entrevista do Dr. Armando Fonseca à BandNews (06/06/2019)
 
E, para a Rádio Gazeta, a Drª. Cecília Micheletti versou sobre os diferentes tipos de teste do pezinho e a necessidade de incluir um teste mais completo nas instituições públicas de saúde. Ouça a entrevista clicando abaixo:
 
Entrevista da Drª Cecília à Rádio Gazeta (06/06/2019)
 

Busca DLE

Solicitação
de material

CANAL DO CLIENTE

4020-8080
Seg. a Sex. das 08h às 18h
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Nossas unidades

 

 

 

 
   

Certificações

Controles de Qualidade